ARQUIVOS
Veja a carta de agradecimento de Emilio Fontana à OAB-SP.
CULTURA É RECONHECIDA PELA OAB EM PREMIÈRE NO MIS.
É rara a compreensão de que a cultura tem um papel definitivo no desenvolvimento de uma nação. Protegem-se as artes em geral como um ato de obrigação administrativa, como que tentando desfazer-se de pressões que possam atrapalhar o andamento dos projetos que visam obras de duvidoso progresso social. Assim não se cultiva a raiz de um povo. Um povo sem raízes será um povo sem passado, que ignorará o sentido do presente e se sentirá sem perspectiva para o futuro.
Constatamos no dia 20 de agosto de 2013 no MIS (MUSEU DA IMAGEM E DO SOM) um gesto de alta relevância quando a OAB-SP, na pessoa do Dr. Luiz Flavio Borges D’Urso, durante a première do filme JOANADARC1920ROUEN.COM O PROCESSO, então saindo dos umbrais de sua respeitável entidade, homenageou publicamente com diploma de reconhecimento o ator Juca de Oliveira e o diretor de teatro, cinema e TV Emilio Fontana. Trata-se de um ato de alta significância que mostra que alguns segmentos importantes da sociedade já são sensíveis ao papel de manifestações culturais. E mais, estão atentas ao fato que a solução dos graves problemas que a nação atravessa passará obrigatoriamente pelo caminho da cultura.
Nós que militantes somos da cultura nos sentimos gratos por esse gesto e que sirva de inspiração para os demais setores da sociedade brasileira.
Emilio Fontana
www.joanadarc1920rouen.com
|